quarta-feira, setembro 13, 2006

PENSE NISSO

Vale a pena ler do começo ao fim!
Esses dias um professor pediu para fazer um trabalho, inventar um político e fazer sua campanha, inventamos uma governadora, o que pareceu ser bem chato acabou se tornando interessante. Quando começamos fizemos propostas básicas em vista da realidade brasileira, e usamos algumas estratégias básicas...Coisas de políticos, mas meu querido professor ao ver isso brigou com o grupo todo, porque só criamos a tal governadora e pronto!...Mas se esquecemos de que era uma governadora do estado de Tocantins, e as condições de Tocantins são bem diferentes das condições de São Paulo, e foi graças a isso que estou postando esse texto. Nos reclamamos tanto da vida, mas nos esquecemos que tem gente bem pior, compare os dados dos estados de Tocantins e são Paulo:

São Paulo: População Estimada 2005 :40.442.795, Número de Municípios: 645, Área (km²): 248.209,426
Tocantins: População Estimada 2005: 1.305.728, Número de Municípios: 139 Área (km²): 277.620,914.

O que significa estes dados?...Os estado tem uma área grande, porém, São Paulo tem mais municípios e uma população bem maior. Agora imagine como deve ser em Tocantins, uma área grande com cidades enormes, mas com um desenvolvimento muito precário,o que acaba causando grandes catástrofes, além de outros dados revoltantes, apenas 10% da população é assalariado, sendo que a maioria são cargos públicos , em questão da pecuária, os gados criados dariam para alimentar Tocantins inteiro e gera uma renda alta, mas quem são os dono deles?...Devem ser no Máximo duas ou três pessoas, ai entra a desigualdade social e entra a verdadeira realidade do Brasil, do nosso Brasil, é meio revoltante ver isso e não poder fazer nada! Pra que tanto egoísmo? Pra que ter tanto?...é triste a situação , mas mais triste ainda , e ver as pessoas reclamando da vida que tem! além disso tudo que eu falei, apenas 80% da população tem sanitários em suas residências e desses 80% apenas 25% tem fossa sética, da para imaginar isso?...saneamento básico , é lenda nesta região, enquanto alguns desperdiçam...É realmente triste a situação, mas quem pode mudar isso são as pessoas em que vamos votar,ah não pense que estou fazendo este texto por causas das eleições, só juntei o útil ao agradável...ah outro detalhe, quando estávamos fazendo o trabalho pedido , inventamos uma candidata assim: Mulher , mais ou menos 50 anos, madre, que luta pelas causas sócias, e acredita na fé, e que através dela mudaremos não só o Brasil , mas o mundo, isso inventamos antes de saber qual estado iríamos trabalhar, coincidência? Não! Uma situação dessa com um milagre?...acho q eu coincidência não seria a palavra, mas falta de vergonha na cara!
Agora como sempre ...comparece isso com a sua vida , e pare de reclamar , ao invés disso tente mudar a situação do Brasil, lute por seus objetivos, não espere nada cair do céu.

Obs: e olha como algumas pessoas conseguem ser idiota diante de situações como essa:
- nossa uma cidade com apenas 5 mil habitantes, imagina só!...5 mil pessoas, é o que tem praticamente em uma festa bombando!...não preciso dizer nada né!?...É o Brasil pó!

Obs 2: o texto que escrevi tem como base Tocantins , e estou comparando com são Paulo , mas se você tiver curiosidade em saber outros estados entrem no site www.ibge.com.br e pare de reclamar!veja a realidade.

Obs3: o porque da revolta toda? Porque todos se calam diante dos gigantes, e ficam com medo de lutarem contra, por pensarem que são fracos, mas unidos nunca seremos vencidos!(vote em mim! Vote em mim!vote em mim!)
Juliana prado

8 comentários:

Anônimo disse...

JU ADOROPASSAR AQUI, VC SEMPRE TEM UMAS COISAS Q NOS FAZEM PENSAR SEMPRE....
BEIJOKAS

Anônimo disse...

Pois é Ju.... tbm fiz esse trabalho e tbm pensei na mesma coisa.. heheheh

mas n se revolte... faça a sua parte p todos fazerem a deles...

póde dxa q eu voto em vc.. hehehe


A minha candidata é a reeleição de prefeita hauhauhuha não vai competir com o seu... hehehe

bjokas

@daniloyamamoto disse...

ae kabecao!!!!! eu tbm voto em vc!!!!
realmente eh foda mesmo, toda a desigualdade q rola por ai... e nem precisa comparar com tocantins neh.. vc para no farol das ruas e logo ali esta o contraste do brasil... e pior q agente reclama da vida...
e essa observacao da balada?? vc cutucou alguem?
te cuida KBECAO PRA PRESIDENTE!!!
bjaum!!

Anônimo disse...

Jujuba...uma coisa eu te digo...quando eu me tornar vereadora vou te chamar para trabalhar comigo!! Mas não quero ser governadora não...acho que eu não aguento a pressão de São Paulo!!! Ahh como vc é uma das minhas pupilas...eu teria que comentar aqui um certo errinho de portuga aqui...mas não vou falar não pq eu sou muito das legal!! ahaa....beijãozão!!

Anônimo disse...

Putz Ju... jah falei pra vc se candidatar!!! hahahahahahaha
Kda vez vc me surpreende mais... pra td vc tem um assunto!!!!! Parabens, meu vc tem mta conciencia, me orgulho da minha priminha mais nova... hahahaha... E fala pra Tha q sou sua prima sim!!!

Bjus

Anônimo disse...

É... no México as coisas também vão mal... e em praticamente toda área denominada de país há problemas e mais problemas. Qual é a causa disso tudo? OS ANIMAIS, PARENTES DOS MACACOS, CONHECIDOS COMO SERES HUMANOS.

Por não cuidar do mundo, por serem egoístas e gananciosos e, TAMBÉM, por haver MUITOS IGNORANTES.

O que fazem os que pensam? Dão uma de Pilatos: eu lavo minhas mãos.

Não sirvo para líder, mas se vc arranjar uma revolução (armada principalmente), EU TÔ DENTRO! Panfletagem? Militância? Ataque terrorista? CONTE COMIGO.

Eu acredito na vox populi, na pressão diplomática, e também na violência.

Anônimo disse...

Ae Ju... lembre-se que o universo procura incessantemente manter um equilíbrio.

O povo não colabora? Tsunamis, furacões, terremotos, pragas, aquecimento global... é a auto-defesa da Terra.



Boas!!!!!!! Beijo.

Anônimo disse...

Ae Ju... lembre-se que o universo procura incessantemente manter um equilíbrio.

O povo não colabora? Tsunamis, furacões, terremotos, pragas, aquecimento global... é a auto-defesa da Terra.



Boas!!!!!!! Beijo.