segunda-feira, agosto 23, 2010

Diário de bordo do trem linha – parte 2 – A batalha

5h30... O despertador toca! É hora da batalha... Se prepare psicologicamente. Acordo, escovo os dentes, me troco, tomo café, pego o Mercedes Benz - esse é de “boas”, sem trânsito, lugares livres, poucos minutos dentro dele... Primeira etapa concluída... Aiaiaiai! Agora vem a segunda etapa... Ele o infernal, o cruel, o mau caráter, que faz do seu dia um stress puro...O senhor TREM, um tipo de pessoa chata e mal educada, que você sabe que uma hora do dia vai te irritar, pois é, podemos definir assim o trem da CPTM.
Que comece a batalha!
Aqui vou tentar explicar e exemplificar como as pessoas ficam malucas quando o trem esta chegando.
Na minha terrinha ainda tem porteira e toca quando o trenzinho da alegria esta chegando...Então imagina a galera já fica na neura “tenho que correr para pegar lugar, ai meu deus e se eu não sentar”... Nisso já esquece que tem educação, o importante é sentar, os outros são apenas os outros. O trem para, tem pessoas que querem descer e tem pessoas que querem entrar... Essa á parte mais divertida, é engraçado ver como o ser humano reage a algumas situações (sorte que eu sou um ET)... A galera que quer entrar se desespera, não espera ninguém sair, ai começa a batalha, troca de ofensas... “oh cavalo espera sair”... O filho de la....Ah é você! Hou animal vai tomar coca cola, vai você seu nazarento... Entre outros... E claro na hora que você vai entrar sempre tem alguém atrás de você te empurrando... Ai eu só penso....ai mãe da filha... Hoje eu não quero briga, mas se você insistir eu abro uma exceção...

...

Você entrou, agora só precisa de um lugar para sentar... Ai como eu odeio aquelas pessoas que guardam lugar em um trem que esta preste a lotar... Vem amiguinha senta aqui, vem corre... Corre o caraizocos... Quem vai sentar ai sou eu, se quiser de o seu lugar! Ai a fulaninha acha ruim se você senta e fica te encarando....Ai você nem liga porque você sabe que é normal, e outra você não conhece a pessoa né, vai se ela é flamenguista e seguidora do Bruno! Melhor ficar quietinha pois o mundo esta cheio de loucos.
E os nortistas, os nordestinos... (me desculpem mais é a pura verdade) O povinho que fala alto, nossa não conversam, GRITAM, me desculpe mais logo cedo é fuego! Aff precisa gritar?! Não quero saber da sua vida... E os sem noção que escutam música alta...Aiiiiiii e os que cantam junto, GENTE CADÊ A EDUCAÇÃO? Ninguém é obrigado a escutar o que você escuta, e outra companheiros É PROIBIDO, mas vai falar isso no pais tropical abençoado por Deus e bonito por natureza(tirando a CPTM claro, ela não esta inclusa na letra dessa música, ela é transtorno por natureza).


Resumindo... As vezes você vai encontrar um caso de cada vez dos citados acima, outras vezes você encontra todos... O negócio é rezar para tentar entrar e rezar para tentar sair... E rezar também para quebrar, para não desligarem o ar, etc, etc... Afinal todos estão apenas passeando né!

Juliana Prado

(obs.: deixe seu comentário, escreva sua historia também!)

2 comentários:

Fabricio disse...

O Nome da Companhia deveria mudar para C"TPM", pois vejo que ela consegue criar artificialmente aquela tensãozinha que o mulherio costuma sofrer. Bom, a dica taí, é só trocar a posição das letras....

Anônimo disse...

Hahhahahahahahah
C"TPM" Tô morrendo de rir, adorei o trenzinho da alegria, o stress coletivo é a mais pura verdade.
Quase 20 anos usando trem, eu tento não pirar e levo tudo pela comédia.
Tem dias que vou e volto, como pra você é uma estação só, acho que dá jogo.

Super beijo Ju