terça-feira, abril 11, 2006

To com sintomas de saudades

To com saudades...Saudades da infância...Saudades de conversas que viravam a noite... Saudades da época da escola, dos treinos de basquete, do frio na barriga antes de um jogo, o gostinho da vitória depois...Saudades de beijos verdadeiros, de amigos que mudaram, de amigos que se distanciaram...Saudades de um recreio desejado, de uma aula de educação física com outra sala...Saudades de ouvir uma mesma musica 10 mil vezes até decorar...Saudades de um sorriso, de uma pergunta, de uma resposta...Saudades do meu primeiro amor, de amor, de carinho, de sinceridade, lealdade...Saudades de coisas que já não existe mais...Saudades de um natal infantil, de uma páscoa...Saudades de uma viagem para praia...Saudades do medo da prova de matemática ou biologia...Ou o medo de quando você esquece um trabalho para nota, saudades do colegial, do ginásio...Saudades dos passeios ao playcenter...Saudades de um ex - namorado e sua família...Saudades de piscina de plástico com muito sol...Saudades daquele doce que estrala na boca...Saudades de brincar de esconde-esconde, pega-pega...Saudades de um aniversario...Saudades de uma certa idade, de um ano...Saudades da pretinha, do ludo, da prof. Regiane, da Eliene, de dormir e acordar a hora que quiser, de comer ate explodir, do seriado confissões de adolescente...Saudades de momentos especiais, de pessoas especiais...Saudades de uma época que já passou e que não tem volta mais...Saudades de algo que eu nunca vi, que nunca senti ou provei...Saudades de um passado, de um erro bem cometido, de surpresas que fiz ou que me fizeram, de uma época que já passou e que não tem volta mais.Enfim...Saudades...Palavra a ser definida...Que todos nos sentimos...

Juliana Prado

8 comentários:

Anônimo disse...

Que legal..que lindo...não achva q vc tinha uma inspiração tão grande...vc é um verdadeira ppoeta.....rs.....Mas te amo mesmo assim......bjs::::LArinha

Anônimo disse...

oi gatinha
não conheço vc muito bem, mas paguei um pal pra tanta inspiração fiquei lendo e fiquei lembrando da minha época de moleque muito louco, parabens mesmo .....
sem palavras
beijokas se cuida gatona e que vc continue assim sempre inspirada, sempre...
beijos, se cuida

Anônimo disse...

É estranho ver como as pessoas lêem o que vc escreveu, algo tão melancólico e altamente expressivo, e fazem simplesmente um comentário bem por cima. Como pode??? Não vêem que o tema é sério? Não sentem-se da mesma maneira? Será que não têm saudades da Juleão alegre e despreocupada???

AAAAAAAAAGHHH!!!

Ju... seu blog tá parecendo mais o meu. Isso me assusta! Não quero q vc fique mal assim...

Mas é foda. Muito foda. Às vezes a gente pára pra pensar e lembra de como era, a poucos anos atrás... vida simples, agitada e sem compromisso de ser responsável. Vários amigos, sempre disponíveis. Coração quente e disposição de sobra.

Parece que tudo isso passa. Como é triste ser adulto!

...

Pra melhorar, eu tento pensar que agora tenho novos amigos tão bons quanto os antigos (senão melhores!); que apesar do pouco tempo que tenho, dedico ele às pessoas que amo; apesar do mundo ter ficado cinza, a gente pode pintar e bordar; muitos momentos novos e inesquecíveis virão, e novas pessoas me darão apoio... e o mais legal de tudo: eu posso ser pai.

Por hora Ju, vamos curtir a vida. Vamos deixar alguns anos (os vinte e poucos) passar, e aproveitar! Tentar ao máximo ser feliz. Desfrutar cada momento engraçado, cada risada, cada abraço, cada beijo, cada presente, cada surpresa, cada convite, cada pessoa que aparecer disposta a nos ajudar. Não podemos pular essa importante fase da vida. Depois sim, será tempo para se preocupar bastante... pra ser adulto... pra trabalhar e ter família.

Não deixe de aproveitar a vida.

Sei lá... é o que eu acho, neh... espero q vc me procure se precisar! Te adoroooo!! Bjão!

Anônimo disse...

Putz Ju é bem assim q eu me sinto... Parece um vazio, uma coisa q naum sabemos explicar. E agora parece q td só piorou. Acho q tô no pior momento da minha vida... A única coisa q me alivia é saber q nao pode piorar.
Estranho, vc escreveu bem o q estou sentindo. Mas espero q só seja uma fase... Tanto minha qnto sua.
É linda as coisas q vc escreve!!! Juro q até me emocionei (mas naum conta pq to emotiva).

T-Amoooooooooooo

Bjux

Anônimo disse...

amore da minha vida...eu li esse post fresquinho...mas só agora resolvi comentar...
Eu sei como são essas coisas de saudades....que palavra essa hein...mas pode ter certeza que isso só vai aumentar a cada dia que passar....imagina só quando vc tiver velhinha contando suas histórias para seus netos????
O que temos que fazer é aprender a dominar esses tipos de sentimentos, pq se ñ ja viu né???
vou indo que o cú quer olhar o orkut....rsrs....
te adoro....bjus

Anônimo disse...

Nossa eu tb tenho saudade tos velhos tempos, saudades de muitas coisas impossiveis de voltar, mas ao mesmo tempo sei que ficar alimentando essa saudade nada mais é do que viver de passado, e isso não é bom para niguem!
To com saudade de vc e da galera....
Muitos beijos!
Tiago!

Anônimo disse...

Mtoooo boommm esse teu texto Juuuu....
nossaaaa, me identifiquei demais com o que vc escreveu.... mto bom neh??? afff...eu agora, aki no trampo...segunda-feira... senti saudades da sessão da tarde...num dia de chuva...Curtindo a Vida Adoidado...srsrsrsrsrs....mas eh assim neh? cada fase uma nova experiencia...
bjão pra ti linda

Anônimo disse...

Ju, Minha linda desculpe a ausencia, mas estou de volta pra comentar todos seus belos textos.
Realmente é dificil qdo nos deparamos com esse sintoma, pois qdo pensamos nessas saudades, parece que há um vazio,começamos a pensar no que poderiamos ter feito em determinada ocasião,que eu podia ter colocado resposta "A" sendo q fui pelos outros e acabei colocando "B".....Mas td isso contribui para nossa formação como "adultos", pois hoje paro e penso: "Poxa, se naquela época tivesse a experiencia q tenho hoje..."...Realmente seria td diferente, mas seria facil demais, Não acha!? Adoraria, mas oq seria da vida sem todas essas experiencias, que hoje sentimos saudades!?
Bom adorei voltar aqui, Ju, e principalmente comentando esse texto q achei que vc leu meus pensamentos pois estavamos nesse findi(eu e alguns amigos) comentando exatamente sobre isso, e como seria tudo se tivesemos já bala na agualha pra enfrentar td oq passamos.
bjão!