sexta-feira, outubro 28, 2011

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...

Essa frase é a mais pura verdade, sabemos disso, mas fingimos não saber e não fazer. Somos seres errantes, para alguns erros existem concertos, para outros existe “se eu tivesse feito diferente”. Nosso problema é achar que o amanhã de todo mundo sempre vai existir, então fica por isso, seu eu te ofendi, se você me magoou, vamos deixar rolar, o amanhã vai existir mesmo!... Antes fosse fácil assim.

É muito fácil julgar o que você vê, mas é difícil você procurar entender o que se passa. As vezes julgamos as pessoas por agirem de uma forma que você considera ser errada, vê um ato e atira sete pedras, mas antes de julgar você já se perguntou o porquê?

Há um ano perdi uma pessoa que nunca tentei ser sua amiga, sempre julgando e atirando pedras, nunca tentei entender, hoje vejo o quanto fui egoísta e errada, mas só descobri isso quando perdi, mas se hoje essa pessoa estivesse aqui infelizmente eu não teria mudado.

Hoje me arrependo de nunca ter pelo menos tentando ser sua amiga, (mas eu sei que você sabe). Um dia me disseram: “não se sinta culpada por seus “santos” não baterem”, nisso até eu concordo, mas eu poderia ter tentando... Infelizmente tive que aprender isso da forma mais dolorosa, perdendo. Hoje tento não julgar as pessoas, toda a história tem dois lados, duas versões. Tento demonstrar para os outros como eles são importantes na minha vida, o quanto preciso deles, o quanto eu os amos e o quanto eu os entendo, sem julgamentos.

Juliana Prado

quarta-feira, abril 06, 2011

Diga não aos sapatos apertados!!!!



Estava eu lá esperando a hora de ir embora e me reparo com uma mensagem no facebook “Porq... quem agente gosta -> não gosta da gente -> e quem gosta da gente -> agente não gosta ???? kkk ??? (autora:Crislei Persan), não que fosse da minha conta, mas os meus dedos não resistiram aos teclados e tive que responder: Simples... Pq vc é boba! Gosta de sofrer! Vai gostar de quem gosta de vc!huahauahauhau (autora: Juliana Prado) e isso me fez refleti um pouquinho, então vamos lá... Let’s go!!!!!

De repente um dia conhecemos uma pessoa legal e de alguma forma acaba se envolvendo, ai você percebe que esta caidinha por essa pessoa, e o que acontece? Nada, acaba... E vc sofre, sofre e sofre... tipico! Vamos chamar esse tipo de “sapato apertado”, aquele scarpan lindooooooooooo, que arrasa!!!!!! Mas que arrasa com vc também, é apertado, da chulé, da bolha, calo, etc.

Ai aparece outra pessoa super legal, um fofo, que te liga sempre, que sempre quer te ver, te manda mensagens e blablabla... Mas graças a todas essas bajulações você não quer nada, você acaba só usando o coitado quando precisa!rsrsrs... Vamos chamar esse de “sapato confortável’, nunca da calo, não da chulé, etc...

Apesar de você saber todas as dores que o sapato apertado dá, você quer, quer e quer, de qualquer forma, as vezes só por querer, ou para mostrar para alguém o tipo de sapato que você esta. E acaba nem dando valor para o sapato mais simples, porém, é com essa sapatinha que você vai brilhar, é essa sapatilha que vai te dar todo apoio e conforto para ser feliz e seguir em frente!

Resumindo: já perceceu o quanto deixamos as pessoas nos anular, nos deixar para baixo, nos fazendo esquecer da verdadeira pessoas que somos? Pare para pensar nisso, não fique triste por quem não te merece, fique feliz, é uma dor de cabeça a menos. De valor a quem dá valor a você. Como minha mãe diz: goste de quem gosta de você.
Juliana Prado

terça-feira, março 15, 2011

Diário de bordo – Juju Motorizada - Parte 1 –


Enfim acabou a “saga do trenzão” e começa uma nova temporada “Juju, Déia e a joaninha azul”. Pois é! Cansei do busão, do trenzão, das pessoas feias e mal educadas. Agora eu gosto é de trânsito com pessoas feias e mal educadas e que ainda por cima buzinam e fazem gestos obscenos! (eita será que fiz uma boa troca?!) É isso galera a mesma patifaria! Mas tem vantagens, ninguém fedido (ao menos que eu tenha esquecido algo no carro ou dê carona para alguém sujinho, etc, etc), ouvindo apenas minha música e as buzinas (as vezes aparece um baiano ouvindo funk logo cedo, mas a gente revela). E conforto, apesar de ficar parada muitos minutos no mesmo lugar! ... Enfim vamos tirar apenas as partes boas, NÃO PEGO MAIS TREM, pra mim apenas isso importa!huahauhua... E só quem pega todos os dias sabe do que estou falando!

Ah para quem não sabe eu e a Andrea (minha irmã) temos carta de motorista há mais de 5 anos, mas só estamos pegando no carro agora! Compramos juntinhas o carro! Então já viu vamos ter muitas história para contar! Em menos de um mês já conseguimos bater o carro (mas meu pai não sabe hein! Não vai falar, consertamos antes de ele ver).

Aguardem as aventuras da joaninha azul e suas pilotos!

Juliana prado

(obs.: nossa li um texto meu que quase chorei, me senti dando um conselho a mim, como se eu soubesse que hoje ia precisar disso, confiram http://aquiminhaopiniao.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&max-results=22)

quarta-feira, março 02, 2011

To confusa

Com o trabalho, com o futuro, com o carro, com a direção, com a decisão, com amanhã.

To confusa, não sei o que fazer, não sei o que querer.

O que tenho que querer? O que tenho que fazer?

Quanto tempo vai demorar? Quanto dinheiro vai dar?

Ai to confusa! Acho melhorar parar o mundo e focar!

Juliana Prado