Onde tudo vira história,onde tudo é filosofado por quem não é filosofo.Textos cheios de erros ortográficos, os quais não podem mudar.Ponto onde não existe ponto, vírgulas que deixei de colocar, acentos mal acentuados.É real como a vida, não se pode voltar atrás, se cometi um erro seja ele ortográfico ou não, não vou apagar apenas aprender com eles... Declarações, desabafos, manifestos, alto ajuda.Palavras, apenas palavras unidas, que juntas uma da sentido a outra, dando sentindo a vida, ao ser.
domingo, dezembro 07, 2008
Ela atiça minha curiosidade
Com que ela fala ao telefone quando ninguém esta prestando atenção? Será que é o amor secreto dela? Será que ela já amou? Será que já foi amada? Como viver sem um amor?...Ela atiça minha curiosidade. Não posso perguntar, tenho medo da resposta: "não te interessa, porque quer saber?"... Mas ela atiça minha curiosidade, com seu jeito grosseiro de ser de quem parece que nunca teve um alguém para chamar de amor ou perdeu esse alguém ou nunca ganhou, mas ao mesmo tempo com uma vontade de viver, de querer se destacar, com suas músicas dos seus tempos de juventude dos anos 70 e seu estilo de cabelo ... Mas como atiça minha curiosidade, saber porque ela não viveu um grande amor...Mas será que ela viveu? Será que ele morreu, será que os pais não aceitavam, será que é um companheiro de trabalho para o qual ela nunca teve coragem de se declarar, ou será que ele foi para outro país, ou era casado ou será que ele era ela? Será que ela viveu seu grande amor?...Isso atiça minha curiosidade.
Juliana Prado
Não sabemos para onde vamos, mais sabemos que estamos indo...
Dedicado aos amigos que ainda são sabem o que querem da vida profissional!
Já dizia a música..."Nós não precisamos saber para onde vamos, nós só precisamos ir..." . Saber que pessoas escreveram isso, me conforta. Não estamos sozinhos nos medos e incertezas dessa nada mole vida.
Hoje, mesmo com um trabalho estável, legal, com uma faculdade, uma pós-graduação, eu ainda não sei o que quero da vida... Não sei se é essa área realmente que quero seguir, e como saber se eu não experimentar outras coisas???... Questões difíceis da vida. Eu não sei o que quero, mas sei que estou no caminho certo... O caminho de acreditar em mim, de correr atrás daquilo que acredito, de fazer acontecer, de não cruzar os braços, de ter paciência, ter planejamento, de estudar possibilidades...No caminho de não ter pressa, mas de fazer acontecer pensando mais no presente. "Não se preocupe com o futuro ou se preocupe se quiser, sabendo que a preocupação é tão eficaz quanto tentar resolver uma equação álgebra mascando chiclete...".
Isso é um simples recado amigos, não se preocupem tanto, vá fazendo um caminho, faça uma coisa de cada vez, não dá para abraçar o mundo, mas você pode conquistar ele aos poucos.
"Não se orgulhe demais nem se critique.... Todas as suas escolhas tem 50% de chance de dar certo, como as escolhas de todos os demais..."
"Heróis de verdade são aqueles que trabalham para realizar seus projetos de vida, e não para impressionar os outros. São pessoas que sabem pedir desculpas e admitir que erraram".
Juliana Prado
domingo, novembro 09, 2008
TROQUE A PLANTA DE LUGAR!
Pois é... Mais um fato do cotidiano que vira história e filosofamos...E lá vamos nóizizizizizi!
Ganhei uma plantinha em um evento que participei, uma plantinha tão “bunitinha”, tão delicada, e verde! (adoro verde! rs). Deixei ela em cima da minha mesa para todos verem e para enfeitar também!...Só que aconteceu uma coisa muito triste com ela, estava morrendo aos poucos e eu não sabia o que fazer. Falaram para colocar água, coloquei...Até melhorou o aspecto, mais no outro dia já estava de novo caidinha. Fiquei “maior” triste, era a minha plantinha morrendo, pensei comigo “se não consigo cuidar nem de uma plantinha, imagina um filho!”... Pensei em desistir da minha nova amiguinha e dar para o jardineiro. Ela devia estar assim por causa do ar condicionado, tadinha um ambiente frio, gelado, que nem eu agüento, imagina um ser tão frágil daquele! Ai tive uma idéia!!!(ohhh) Mudei a planta de lugar (isso foi ontem), coloquei na minha janela, na parte de fora... E hoje de manhã, adivinha....Aaaaaahhh!... Lá estava ela morta! (mentirinhas!rs...pegadinha!)... Lá estava ela linda e cheia de vida! Pô! Ela só precisava mudar de lugar! Agora ela ta viva!
A nossa vida é a mesma coisa, às vezes estamos em situações onde sentimos que estamos morrendo e não sabemos o que fazer! Quando se sentir assim, troque a planta de lugar. Não esta satisfeito com sua vida, o único que pode mudar é você, corra atrás do que você acredita. Se o ar condicionado esta muito forte e gelado e ferrando com a sua garganta, só pede para baixar, mais se esta fazendo você morrer muda a planta de lugar.
Lutar sempre! Desistir jamais!
Juliana Prado
quinta-feira, agosto 28, 2008
Ajude a Senhorinha!
Hoje vim contar a história de uma senhora de um coração muito bom, muito velhinha.É uma história sofrida, se você não tem estomago, é melhor parar por aqui!
Quando ela nasceu algumas pessoas já tinham má intenção com ela, pelo fato de seu poder, seu encanto e sua beleza. As pessoas do bem sabendo disso queriam a proteger de qualquer forma, mas com o tempo ela foi crescendo ficando muito bonita e chamando atenção demais, demais mesmo e pessoas interesseiras e de mau coração começaram a se envolver com ela, fazer coisas muito errada, sem ela poder se defender. Depois disso ela ficou muito mal falada, e ela tadinha não tinha como se cuidar, ela até tinha alguns amigos de bom coração, mas esses eram minorias e os homens ruins conseguiram acabar com sua reputação de todas as formas. Seus amigos até tentaram levar ela para o bom caminho, mais aqueles homens ruins maltratavam eles, as vezes até tiravam suas vidas.
Até hoje apesar de ter passado tantos anos ela continua mal falada e mal vista, tadinha veio ao mundo só para ajudar! Mas ainda tem gente que acredita que sua imagem, sua má reputação pode mudar, que pessoas boas podem ajudar ela, pessoas como eu e você. Ajude a Senhora política a mudar sua imagem,não deixe os homens ruins abusarem dela de novo.
Juliana Prado
quarta-feira, julho 30, 2008
Orgasmo x Chocolate
Hoje vim defender duas coisas muito gostosas, o orgasmo feminino e o fantástico chocolate.
Acabei de comer uma barra e fiquei pensando: - quem disse que algumas mulheres preferem comer chocolate a fazer sexo? Com certeza foi um homem, e era ruim de cama. Homens perguntem a qualquer mulher, elas preferem sexo a chocolate, a menos que o trabalho não seja bem feito.
Chocolate é muito bom, mas, por favor, não tem comparação a um orgasmo. Um orgasmo envolve muita coisa, muita coisa mesmooo!...São sensações que quilos e quilos de chocolate não vão trazer.
O que acontece com o chocolate é que ao comer ele estabiliza neurotransmissores relacionados a sensações prazerosas, como a dopamina e a serotonina (um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e a ansiedade, além de estimular os centros de prazer e de bem-estar), e favorece a liberação de endorfinas e encefalinas que produzem o prazer. Viu é so isso! E causa dependência em algumas mulheres (e homens também) porque contém três substâncias que podem provocá-la: a teobromina, a cafeína e a feniletiamina. Pronto só isso!...Então não falem por favor que causa a mesma sensaçaõ de um orgasmo! Ah odeio quando ouço essas comparações. Comer chocolate é muito bom, para mulher pode ser relaxante e prazeroso, mas nada comparada a um bom homem.
Obs.: quero mais chocolate acabou.
Juliana Prado
quinta-feira, junho 26, 2008
Esta é mais uma carta de amor...
Nossaaaaa faz tempo que não escrevo coisas melosas e de adolescente!...Mais o amor tem razões que a própria razão desconhece!RS...E nos causa emoções e sensações que faz tudo mudar...Abaixo esta uma prova de tudo isso que acabei de falar... Existe pessoas que deixam nossas vidas mais coloridas, com mais amor e muitos sorrisos. E foi pensando no meu lindinho que eu fiz esse “poeminha de criancinha”!rs...Ti amuuu
Entre perdas e dores te encontrei,
Te encontrei entre duvidas e acasos,
Nas lagrimas e nas gargalhadas,
Entre a alegria e a tristeza.
Te encontrei de diversas maneiras,
Em vários sentidos, de todas as cores e tamanhos,
Te encontrei homem, te encontrei criança .
Te encontrei depois de muitas voltas
Em torno de eu mesma, em torno de você,
Em torno de nós.
Te encontrei, e espero não precisar mais procurar.
Um encontro não por acaso,
Um encontro já marcado,
Um encontro eternizado.
Obs.: Fique a vontade para falar bem ou mal desse blog,não tem problema, sou muito bem resolvida( ao contrario de outros), obrigada pelo comentario, mas por favor, só seja corajoso suficiente para assinar seu nome. Uma vez covarde sempre covarde. Assuma suas responsabilidades. Ok?huahua...
Obs2.: se você tiver menos de 5 anos desculpe, pensei que estava falando com alguém mais velho!huahuahuahau
Juliana Prado
terça-feira, maio 13, 2008
Paz a Isabella!
Em relação a tudo isso que esta acontecendo quero dizer a algo as pessoas, em primeiro lugar todos somos seres humanos, todos sofrem, choram, se arrependem, julgam, etc....Quem somos nós para julgar esses pais, se foram ou não eles, alguém deu espaço para eles sofrerem? E se foram?E se não foram? Quem vai resolver ou descobrir isso não são as pessoas que ficam horas e horas em frente da televisão vendo essa historia, não são as pessoas que ficam em frente da porta dessas famílias, o que vão resolver, vão linchar eles? E ai? Isso também não é violência, ao invés de ficar em frente da porta querendo passar na televisão, vão trabalhar, vão cuidar de suas vidas, se não gostam de fazer isso, então vão protestar, vão protestar por um Brasil melhor, por uma policia melhor , por uma vida melhor. E deixem essa pobre criança descansar em paz, deixe a família dela em paz, não podemos fazer nada, quem fez ou deixou de fazer um dia a policia descobre, a mesma que não resolve merda nenhuma nesse país.
Vamos sim ficar horas no mesmo canal, em frente da caso de alguém protestando... Quando for para mudar o país.
Juliana Prado
terça-feira, março 18, 2008
Será que um dia as pessoas mudam?
Bom eu descobri que por mais que algumas pessoas tentem, elas não mudam, não muda seu estilo de vida, sua maneira de ser, seus atos idiotas. Mas por que mudar?... Mudar para crescer, para não perder coisas valiosas, Mudar para provar coisas, sim provar, provar que por você ela mudou, isso vale tanto para uma amizade, um amor de um pai ou alguém da família, ou até mesmo na relação homem e mulher, ou gay!
Posso dar mil exemplos do porque “mudar”. Já perdi uma grande amizade, por ela ter mudado, por se transformar uma pessoa que ela não era, mas que infelizmente gostou de ser, ou talvez sofra por isso. Já perdi outras pelo contrario, pela pessoa não querer mudar, não querer crescer, e assim ficar em seu mundinho. Já perdi amores por eu ter mudado. Já perdi amores por eles terem mudado. Já encontrei amores que me falaram que mudariam por mim. Mas concluído acho que a pessoa só muda quando realmente é algo que vale a pena, caso ela perceba que não é, então ela não muda, apenas engana as pessoas ao seu redor, apenas engana a si próprio.
Caso você seja uma pessoa que precise mudar, mude, se renove, mude para não perder uma amizade, um laço de família, um grande amor. A mudança te faz crescer, te faz mais feliz. Mude mais mostre para a pessoa que você mudou, que não mudou só hoje, mais amanhã e depois e depois também.
Juliana Prado